Quais são os seus horizontes?

Os últimos anos tem sido bastante desafiadores, não é mesmo? Pra mim, também. E isso que escrevo de janeiro de 2022 e sei que muita coisa louca ainda deve estar por vir em nossa direção!

Minha bola de neve começou em março/2020. Eu tinha acabado de me divorciar e uma semana depois começou o lockdown de 2020. Eu, que estava de férias e com passagens compradas para Curitiba, me vi presa em casa, a escola da filha fechada, sem diarista, e sem meu computador do trabalho. Qualquer um se desesperaria! Eu pensei: OK, eu dou conta disso, mais cachorro, desenvolvimento pessoal, vou virar youtuber e ainda aproveitar que estou em casa pra malhar!

Hahahahaha… Completamente fora da realidade!

Eu consegui viver nessa realidade alternativa por 60 dias! Eu tinha certeza que era possível e que inclusive era minha obrigação manter tudo funcionando como se nada estivesse acontecendo.

Aí chegou minha primeira grande lição: HUMILDADE!

Não podemos tudo, não temos energia pra tudo! O que essa limitação de energia exige de nós? Bom gerenciamento de prioridades, responsabilidades e a compreensão de que todo o resto realmente não nos cabe.

Desapega! E tá tudo bem!

Vamos usar a maravilhosa lógica aqui: quantas horas o dia precisava ter para eu fazer tudo que era necessário mais tudo que eu queria??? A conta nunca fechava, eu ficava cada vez mais cansada, mal humorada e infeliz. O melhor sinal de alerta soou em seguida: eu já não tinha paciência com a minha filha! E ela só tinha dois anos. Gente, pare de achar isso normal! Nós somos os adultos nas relações com as crianças. Elas precisam e merecem ser bem tratadas.

Nós precisamos gerenciar isso melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *